Pesquisadores do LAIS participam de atividades no Parque Tecnológico de Belo Horizonte e na UFMG

Pesquisadores do Núcleo de Inovação Tecnológica em Saúde do LAIS (NITS/LAIS) visitaram no mês de agosto a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), em Minas Gerais.

A comitiva foi formada pelos pesquisadores Agnaldo Souza, Nícolas Veras, Nadja Bisinoti e Danilo Nagem. O encontro técnico teve como objetivo consolidar conhecimentos acerca de tecnologias desenvolvidas no âmbito do Projeto Sífilis Não, bem como o compartilhamento de experiências e o aprofundamento na área de transferência e licenciamento de tecnologias.

Os pesquisadores participaram também de discussões sobre instrumentos advindos do novo Marco Legal de Inovação Tecnológica, além de estabelecerem canais de comunicação para trocar experiências no campo da inovação tecnológica.

De acordo com Nadja Bisinoti, o modelo de política de inovação adotado pela equipe da UFMG promove a ampliação da capacidade dos pesquisadores da instituição. “O modelo institucional adotado pela UFMG promove a ampliação da capacidade de seus pesquisadores em converter invenção em inovação e, a partir do desenvolvimento de alianças estratégicas, fortalece o ecossistema de inovação local. A experiência foi muito rica e pode colaborar na discussão para o delineamento de modelo para o LAIS e a UFRN além de futuras cooperações no campo da Inovação”, disse.