Foi entregue nesta sexta-feira (13) o módulo ambulatorial do Regula RN, sistema que visa aperfeiçoar e dar transparência ao processo regulatório do Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio Grande do Norte. A entrega ocorreu durante reunião realizada no Complexo Estadual de Regulação do RN, no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal.

O encontro contou com a presença da Subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria Estadual da Saúde Pública do RN (SESAP), Lyane Ramalho, e dos coordenadores técnico e de implantação da plataforma, Pablo Holanda e Nícolas Veras, respectivamente. Estiveram presentes também pesquisadores das duas instituições, que atuam na validação e implementação do projeto.

Para além da entrega desta sexta, o encontro debateu ainda a validação da primeira versão do layout do sistema, além da apresentação de como se darão os fluxos de solicitação e avaliação para regulação de procedimentos de alta complexidade, bem como da definição das próximas entregas a serem feitas pela equipe do LAIS, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação da SESAP.

A entrega desta sexta faz parte das atividades do projeto Gestão e Transparência na Saúde Pública do Rio Grande do Norte. A ação é uma ampliação da parceria já consolidada a partir da plataforma Regula RN, e reúne também os sistemas desenvolvidos dentro do ecossistema tecnológico de enfrentamento à covid-19.