O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, visitou nesta segunda-feira (16) o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN). A passagem fez parte da agenda oficial do chefe interino do Executivo, que conheceu projetos e ações desenvolvidas pelo LAIS nas áreas da saúde, tecnologia e educomunicação.

A visita começou com uma rápida apresentação do laboratório, realizada pelo professor Ricardo Valentim. Após o encontro, o presidente em exercício e a sua equipe visitaram as bases de pesquisa do LAIS, onde conheceram projetos já em aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS) e projetos ainda em desenvolvimento, com destaque para os trabalhos na área de tecnologias assistivas e de prevenção e diagnóstico da sífilis.

“Nós há algum tempo não temos a mínima dúvida de que associação da inteligência artificial com a tecnologia vai mudar o mundo. E aqui nós estamos vendo um “pedaço” desta mudança do mundo, principalmente para pessoas que já possuem alguma deficiência desde o nascimento, ou que adquirem a longo da sua vida. Este espaço traz esperança para um número significativo de pessoas, que podem voltar a ter uma qualidade de vida graças ao trabalho desta equipe. Quero parabenizar a todos”, afirmou Mourão.

Agenda no RN
Além da visita ao LAIS, Hamilton Mourão participou nesta segunda-feira do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Centro de Convenções do RN. A agenda do vice-presidente contou ainda com uma visita a sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, uma visita ao Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont, em Macaíba, e ao Monumento aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.