No próximo dia 4, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, (LAIS/UFRN) promove o debate “Desafios contemporâneos da saúde global; tuberculose, sífilis e o momento atual da covid-19”, contando com a participação da dra. Raquel Duarte, da Universidade do Porto (Portugal) e os pesquisadores do LAIS, professor Ricardo Valentim, Carlos Alberto Oliveira e Leonardo Lima.

O debate será virtual e poderá ser acompanhado pelo canal do youtube do LAIS (youbube.com/lais.huol) do meio dia, no Brasil, e das 15h, em Portugal.

O convite à Dra. Raquel Duarte para participar do debate se deve à relevância de sua experiência. A convidada deste encontro é médica pneumologista, mestre e doutora em Saúde Pública. Em sua trajetória, foi diretora do Programa Nacional para a Tuberculose da DGS e Professora Auxiliar na Faculdade de Medicina e no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto. Foi também Vice-Presidente da “Europe Region Officers of the International Union Against Tuberculosis and Lung Disease” bem como Presidente do Grupo de Tuberculose da European Respiratory Society.Raquel Duarte combina o interesse em saúde pública, atividade clínica, académica e de investigação.