Professor Ricardo Valentim foi um dos homenageados na premiação “Líderes da Saúde”, realizada nesta segunda-feira (9) em São Paulo

O coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Noret (LAIS/UFRN), professor Ricardo Valentim, foi um dos premiados da noite da última no prêmio “Líderes da Saúde”, realizado na noite da última segunda-feira (9) em São Paulo. A UFRN foi a única instituição de ensino entre os homenageados da noite.

A premiação aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, e reuniu representantes da indústria, gestores e professionais que atuam na saúde pública e privada do Brasil. O “Líderes da Saúde” é o prêmio que fecha o calendário do setor anualmente.

O professor Ricardo Valentim falou sobre a importância do prêmio, destacando a presença do LAIS entre os contemplados. “Me sinto muito honrado por poder estar aqui representando toda a equipe que faz o laboratório. Este é um prêmio que não é só meu, mas de todos os pesquisadores, professores e bolsistas que fazem o LAIS. É um reconhecimento do trabalho que norteia nossas ações, que é fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo”, afirmou.

Valentim comentou ainda sobre o fato da UFRN ser a única instituição de ensino, seja pública ou privada, entre os vencedores. Para ele, o fato representa o destaque que a universidade alcançou na questão da inovação no cenário nacional. “Para a universidade este prêmio é importantíssimo, porque mostra para a indústria, setor produtivo e sociedade em geral de todo o país que fazemos ciência de ponta na nossa UFRN. Ciência que impacta e ajuda a transformar a vida das pessoas”, declarou.