Nesta terça-feira (23), a partir das 3 horas da tarde, será realizada a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Saúde da Família. O curso é promovido pelo Programa de Educação Permanente em Saúde da Família, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O PEPSUS/UFRN oferece cursos a distância pensados de acordo com as necessidades de quem atua na Atenção Básica em Saúde.

Na primeira turma, serão beneficiados profissionais do Programa Mais Médicos, na maioria, estrangeiros que atuam em vários estados brasileiros. Serão 48 semanas de atividades, com um total de 360 horas, sendo 345 a distância e 15 presenciais.

Uma equipe, composta por professores de várias áreas da saúde, é responsável pela elaboração dos conteúdos. A equipe da Secretaria de Educação a Distância da UFRN produz as vídeoaulas, em um formato autoinstrucional, em que a interatividade do aluno com o ambiente virtual de aprendizagem é peça fundamental.

O PEPSUS tem ainda como parceiros o Ministério da Saúde e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN. Os módulos estão hospedados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS, o AVASUS.