O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” promovido pelo Grupo Mídia e realizado em São Paulo na semana passada, foi marcado pelo reconhecimento aos profissionais de que impactaram o setor em 2018.

O jantar de premiação marcou ainda o lançamento da revista Healthcare Management, que traz informações sobre as personalidades que se destacaram no setor. E um dos destaques foi o LAIS, bem como seu coordenador, professor Ricardo Valentim.

A revista traz uma reportagem especial sobre o laboratório, destacando os principais projetos desenvolvidos pelo LAIS no que diz respeito à inovação em saúde, além de uma entrevista com o professor Ricardo Valentim.

Valentim elogiou a iniciativa da revista em reconhecer os profissionais que fazem o setor no Brasil. “Mais do que um prêmio pessoal, esse reconhecimento enaltece o bom trabalho de pesquisa desenvolvido por professores, alunos e pesquisadores dentro da universidade. No LAIS nós priorizamos atividades que possam mudar a vida das pessoas. Receber este prêmio, enquanto professor e representante de uma universidade que tanto colabora para o desenvolvimento da ciência no Brasil, é uma honra”, disse ele.

Premiado na categoria “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I)”, Valentim foi um dos entrevistados da noite. Na ocasião, o professor falou sobre a importância dos investimentos contínuos em soluções para a educação. “Os financiamentos ajudam a impulsionar o desenvolvimento da ciência, induzindo a pesquisa aplicada, com o desenvolvimento de tecnologia para o usuário. Há investimentos em pesquisas, mas precisa haver um aprimoramento dessa ferramenta. No Brasil, mais de 90% dos investimentos em P&D&I vem do setor público. Já em países mais desenvolvidos esse caminho é o inverso. O setor privado faz o maior aporte financeiro e o setor público apoia o que é estratégico para o desenvolvimento do país.”

Confira a versão digital da revista Healthcare Management clicando aqui.