Evento é um dos maiores do mundo na área da telemedicina. Coordenador do laboratório, professor Ricardo Valentim foi um dos palestrantes

Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS) participaram durante os dias 3 e 6 de abril do Global Summit Telemedicine & Digital Health, evento internacional inédito no país na área de telemedicina e realizado na cidade de São Paulo. O evento teve o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, como um dos palestrantes.

A comitiva foi formada pelos pesquisadores Karilany Coutinho, Agnaldo Souza, Pablo Holanda, Higor Morais, João Paulo Queiroz, Jailton Carlos de Paiva, Daniele Montenegro e João Henrique, além do próprio professor Ricardo Valentim.

O coordenador do laboratório foi um dos palestrantes do painel “A Medicina na Era Digital”. Na ocasião, ele falou sobre a “Telemedicina e a Regulação na Atenção Primária”, apresentando os dados do trabalho desenvolvido por pesquisadores do LAIS em atividades do setor. Ricardo destacou a importância do desenvolvimento de estratégias que utilizem novas tecnologias em saúde. “É inegável como recursos como a telemedicina podem auxiliar no atendimento e acompanhamento de pacientes. Quando aplicados na atenção primária, os resultados tendem a possibilitar o acompanhamento do paciente pelo profissional de saúde de forma independente do ambiente físico, o que amplia essa relação”, disse.

Sobre o evento
Idealizado pela Associação Paulista de Medicina, o evento abordou os mais relevantes e atuais temas do mercado como: Telehealth, Digital Health, Wearables, Artificial Inteligence, Internet of Medical Things, Patient Experience & Health, Mobile Health, Analytics & Big Data, Internet of Me, Health Promotion and Prevention e Machine Learning. Tudo isso ministrado por Key Speakers nacionais e internacionais que compartilharam suas experiências em países com mercados mais maduros e desenvolvidos.