Representantes do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) e do Ministério da Saúde reuniram-se nesta sexta-feira (7) em Natal. O encontro serviu para alinhar ações de comunicação no âmbito do projeto Sífilis Não, desenvolvido através de parceria entre as instituições.

Participaram do encontro membros da câmara técnica de comunicação do projeto. Pelo Ministério da Saúde, estiveram presentes Priscila Cortez, da assessoria de comunicação do MS, e Aede Gomes Cadaxa, do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI).

O grupo debateu a importância das estratégias adotadas até aqui e os próximos passos a serem executados no âmbito da campanha, bem como o planejamento estabelecido para o restante de 2019.

Sífilis Não
O Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, também chamado “Sífilis Não”, é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), e conta com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).