No próximo dia 25 acontece mais uma edição do NutriELA, um evento direcionado para familiares, cuidadores e pacientes acometidos por esclerose lateral amiotrófica, a ELA. O NutriELA é um evento de extensão que ocorre anualmente para disseminar aspectos importantes da nutrição específica para estes pacientes. O evento também é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde.

Nesse ano, o evento será híbrido (presencial e virtual) em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica, que fará a transmissão total pelo seu canal do yotube. Entre os temas que serão abordados estão “Atualizações no tratamento da ELA”; “Consumo Alimentar e Microbiota Intestinal na ELA”, e “Projeto revELA – atuação e perspectivas”.

Já estão confirmados, como palestrantes, os doutores Mário Emílio, Sancha Vale, Lúcia Leite, Raquel Alves e Tatiana Ribeiro. O evento ocorrerá na sala 3, do subsolo 4, do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL/EBSERH), a partir das 8h. Os interessados podem se inscrever, até o dia 23, por meio do link abaixo, pesquisando NutriELA. https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf