Valéria Credidio/ Assessoria de Comunicação (LAIS/UFRN)

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) foi citado em documento institucional do Ministério da Saúde como um exemplo de cooperação técnica exitosa. A citação ao LAIS integra o documento do Departamento de Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde (Decoop), subordinado à Secretaria-Executiva. O documento foi produzido como forma de apresentar o Decoop à nova equipe gestora do MS.

De acordo com o documento, em formato de e-book, a cooperação técnica com Instituições Públicas Federais é uma das principais modalidades voltadas para o desenvolvimento de projetos de grande relevância para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Por isso, com o objetivo de conhecer experiências inovadoras dessas organizações no País e ampliar o portfólio institucional para futuras parcerias, Decoop visitou o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte”, citou o documento.

O Departamento de Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde foi criado em julho de 2022 visando o aprimoramento contínuo do processo de gestão e governança, conferindo uniformidade de critérios e maior segurança aos procedimentos de administração e gerenciamento dos projetos de cooperação técnica.

Ebook Cooperação Técnica e Desenvolvimento em Saúde – MS