Por Jordana Vieira – Ascom/LAIS

O segundo dia da 3° Conferência Internacional de Inovação em Saúde, que tem como tema norteador “Sistemas de Saúde Resilientes: O Impacto Social da Inovação em Saúde”, trará discussões sobre “Sífilis e outras IST” em um dos painéis simultâneos, que acontecerão das 9h às 11:30h. O painel sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) será mediado por Marise Reis, professora do Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN.

Participarão da discussão no painel pesquisadores brasileiros e estadunidenses, entre eles, Paulo Borem, Diretor Sênior do Institute for Healthcare Improvement (IHI), Fernando Faraco, Diretor do Institute for Healthcare Improvement (IHI) no Brasil, Rebeca Silva de Barros, Coordenadora de Atividades Teórico Práticas do Programa Integrado de Residência de Medicina de Família e Comunidade e Multiprofissional em Saúde da Família (FESF/FIOCRUZ).

O objetivo do painel “Sífilis e outras IST” é apresentar ao público as contribuições efetivas no combate à sífilis realizadas pelo projeto “Sífilis Não”, através de ações e pesquisas no âmbito de educomunicação, vigilância e gestão e governança. De acordo com Marise, “é necessário debater esse tema na conferência para dar visibilidade a ele, já que um problema de saúde pública negligenciado e esquecido por grande parte da população,” finaliza a pesquisadora.

As inscrições para participar da 3° Conferência Internacional de Inovação em Saúde pode ser feitas pelo link: https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br/