Notícias

Projeto “Sífilis Não” realiza ação em evento da Marinha do Brasil

Pesquisadores do projeto "Sífilis Não" participaram nesta quinta-feira (19) de uma ação para divulgação das iniciativas do projeto em parceria com a Marinha do Brasil, através do "Dia da Saúde", atividade realizada pelo Hospital Naval de Natal (HNNa), direcionada aos militares e seus familiares.

 

A atividade foi desenvolvida por profissionais de enfermagem vinculados ao Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), além de pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), que atuaram prestando esclarecimentos sobre à população sobre a doença. De acordo com Jordana Paiva, pesquisadora do projeto, a ação teve como foco publicizar iniciativas do "Sífilis Não", com ênfase nas atividades de prevenção e educação.

 

Além da apresentação do projeto aos participantes, o grupo de pesquisadores fez ainda testes rápidos da sífilis, em parceria com os militares do HNNa.

 

O Dia da Saúde tem como característica a oferta de serviços para a população, através de militares do Hospital Naval e Sistema de Saúde da Marinha (SSM), com ações nas diversas áreas da saúde pública.

20 de September de 2019