Por Heloísa Lemos – ASCOM/LAIS
O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) recebeu nesta segunda-feira (15) a visita do procurador da República Victor Manoel Mariz, do Ministério Público Federal no Estado do Rio Grande do Norte (MPF/RN). Na ocasião, o procurador reuniu-se com Ricardo Valentim, diretor executivo do LAIS, para reunião de acompanhamento e alinhamento do projeto “Sífilis Não”.
“Essa agenda com o procurador Victor Mariz foi voltada para o acompanhamento do projeto ‘Sífilis Não’ no que diz respeito à sala de vigilância epidemiológica. Foi um momento bastante oportuno pois tivemos a oportunidade de mostrar ao Ministério Público Federal toda a evolução do projeto nessa dimensão específica. Além disso, apresentamos outros resultados que adquirimos com o ‘Sífilis Não’, em diversas esferas da saúde, não só no Rio Grande do Norte, como a nível nacional”, explicou Ricardo Valentim.
O diretor executivo do LAIS ainda ressaltou que durante a visita foi possível compartilhar diversas aprendizagens que o laboratório e sua equipe de pesquisadores teve durante o processo de desenvolvimento do projeto “Sífilis Não”.
Após a reunião, o procurador da República ainda teve a oportunidade de conhecer outras iniciativas do LAIS, como os projetos Osseus e revELA.