Nesta quarta-feira (04.08), os pesquisadores do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20), da Universidade de Coimbra, José Cunha-Oliveira e Aliete Cunha-Oliveira visitaram as instalações do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN).

Durante a visita, os pesquisadores portugueses conheceram os principais projetos desenvolvidos pelo Laboratório, como “RN Mais Vacina”, “Regula RN, que foram criados especialmente para o enfrentamento à pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte. Também foram apresentados os resultados dos projetos “Sífilis Não”, “Regula RN”, “Osseus”, “Bambino”, “revELA”, entre outros.

Professora Aliete, que também é professora da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, demonstrou entusiasmo ao conhecer a estrutura e dimensão do LAIS. “Nós já tínhamos uma ideia do que era o laboratório por contatos anteriores com pesquisadores e por participar dos seminários, mesmo em Portugal, através dos acordos de cooperação. Mas estar presente, ter a dimensão do que são os projetos, de quantas vidas são beneficiadas, tudo isso é magnífico”, finaliza.