Durante todo o próximo final de semana, estudantes de graduação estarão envolvidos em atividades direcionadas para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas no apoio a tomada de decisão para o enfrentamento da sífilis no Brasil. As ações acontecerão durante o “Hack SífilisNão”: Inteligência Artificial e Saúde 4.0 centradas no desenvolvimento de soluções para enfrentamento da sífilis. O evento é uma promoção do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) e terá uma intensa programação de 30 horas de trabalho, entre palestras orientadoras, oficinas práticas o tempo destinado ao trabalho em equipe para a construção das propostas elaboradas.

As equipes serão formadas apenas por estudantes de graduação e contarão com o suporte de uma equipe de profissionais e pesquisadores das áreas de Computação, Ciências de Dados e Vigilância em Saúde. Todas as atividades serão desenvolvidas no hotel Holiday Inn, em Natal, garantindo o distanciamento necessários entre os participantes, dentro dos protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Além de manter todo o distanciamento necessário, o Hack Sífilis Não será um evento híbrido, com parte das palestras ocorrendo de forma virtual.

Serviço:
Hack Sífilis Não: Inteligência Artificial e Saúde 4.0 centradas no desenvolvimento de soluções para enfrentamento da sífilis

Datas e horários:
20 de agosto (sexta-feira) – das 10h às 19h30