LAIS lança curso a distância com atividades da 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde

A 2ª Conferência Internacional de Inovação e Saúde, promovida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN, reuniu entre os dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2018 pesquisadores do Brasil e várias partes do mundo para discutir os desafios dos países em desenvolvimento. Tendo em vista o sucesso das 1ª a 2ª edições, o evento, que teve transmissão ao vivo durante os dias de realização, agora também está disponível como recurso educacional, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), em formato de curso autoinstrucional.

 

O curso “Uma Visita Virtual à 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde” é uma realização do LAIS em parceria com a Secretaria de Educação a Distância da UFRN (SEDIS), com o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) e o com o Ministério da Saúde.

 

No total, são 45 horas de atividades, divididos em quatro unidades, sendo elas “Educação ao longo da vida e a mediação tecnológica”, “O uso da tecnologia a favor da Atenção Primária em Saúde: aperfeiçoando e diagnóstico”, “Learning analytics e a gestão do conhecimento”, e “Os desafios da inovação em saúde em países emergentes”. De acordo com o professor e pesquisador do LAIS Carlos Alberto Oliveira, o curso é uma oportunidade para quem não pôde participar do evento, uma vez que permite discutir as temáticas debatidas durante os dias de conferência. “É uma grande oportunidade para quem não conseguiu estar em Natal durante o evento, porque através de módulo de extensão totalmente aberto e de livre acesso, qualquer pessoa poderá discutir as temáticas abordadas na conferência, que são de suma importância para a saúde global”, destacou ele.

 

O módulo de extensão tem como objetivo geral fazer com que o aluno compreenda os impactos dos avanços tecnológicos na inovação em saúde contemporânea.

 

Para fazer a inscrição no curso, basta acessar a página da atividade na plataforma AVASUS, através do link a seguir: http://bit.ly/InovaAVASUS