A partir da próxima quinta-feira, dia 22, acontece o III Simpósio Internacional da ELA, reunindo os principais nomes das áreas da saúde, tecnologia e pesquisa em torno da Esclerose Lateral Amiotrófica. O evento contará com conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos e irá até o sábado, dia 24. O Simpósio é uma promoção do Instituto Hemerson Casado, da UNELA e da International Alliance of ALS/MND Associations. O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN está entre os apoiadores.
Dois pesquisadores do LAIS estão entre os palestrantes já do primeiro dia do evento. O professor Danilo Nagem será um dos participantes da mesa com o tema “Ela familiar e microbioma”. Essa palestra será ministrada pela doutora Katherine Nicholson, dos Estados Unidos.
Logo em seguida, o médico neurologista e professor da UFRN Mário Emílio Dourado ministrará a palestra “O estado da arte no manuseio do paciente com ELA”.
Na sexta-feira (23), participara também do evento a neuropsicóloga e pesquisadora do LAIS, Glauciane Santana, que abordará o tema “Alterações cognitivas sem demências fronto temporal (DFT)”.
As inscrições e outras informações sobre o III Simpósio Internacional da ELA podem ser obtidas no link a seguir: https://elainternacional.com.br/programacao.php.