O coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), professor Ricardo Valentim, foi um dos homenageados da Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira (12), em sessão solene alusiva ao Dia do Engenheiro e Dia do Arquiteto e Urbanista. A solenidade, proposta pelo engenheiro civil e vereador de Natal Sueldo Medeiros (PHS), contemplou profissionais da área que se destacaram pelo seu trabalho em benefício da capital potiguar e do Rio Grande do Norte.

A noite marcou o reconhecimento de professores e profissionais que atuam nos setores homenageados da noite. A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grando do Norte (CREA/RN), Ana Adalgisa Dias, destacou o trabalho do professor Ricardo Valentim à frente do LAIS na formação de novos profissionais.

“Ele (professor Ricardo Valentim) tem o maior celeiro de engenheiros do futuro do Rio Grande do Norte, que é o LAIS. É um celeiro de engenharia para a saúde, possibilitando que pessoas que possuem algum tipo de deficiência possam ter uma vida melhor através de equipamentos tecnológicos”, afirmou ela.

Propositor da sessão, o vereador Sueldo Medeiros falou sobre a importância de ações de reconhecimento de profissionais da área. “Eu tenho o zelo de propor homenagens para pessoas que têm serviços relevantes prestados à sociedade, não só em Natal, mas ao RN e ao Brasil. O professor Valentim é um profissional renomado, com um trabalho que dignifica e justifica a honraria”, disse.

O coordenador do LAIS falou a homenagem e reforçou o caráter de reconhecimento ao trabalho do LAIS dado pelo prêmio.

“É super importante, porque mostra o reconhecimento da Câmara Municipal de Natal ao trabalho que a UFRN e do LAIS. Reconhecimento pelos vereadores e pelo CREA. Para nós é algo muito importante, pois foi um ano de muito trabalho e muita realização.”