Por Gabriel Mascena – Ascom/LAIS

Trazendo discussões sobre estratégias de inovação, divulgação e qualificação da comunicação nos âmbitos científico, de educação e saúde, ocorrerá o painel “Comunicação em Saúde”, mediado por Juciano Lacerda, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS). O painel será dividido em três momentos, contando com discussões e compartilhamento de experiências na perspectiva comunicacional.

O primeiro momento terá como destaque as Perspectivas de Inovação em Educomunicação para a Saúde, apresentação ministrada por Almudena Muñoz, da Universidade Complutense de Madrid (UCM); Isabel Duré, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e Maria Natália Ramos, da Universidade Aberta de Portugal (UAb). Em seguida, ocorrerá a palestra “Comunicação Científica Internacional em Saúde: os cientistas como protagonistas”, apresentada por José Manuel Batista, professor de bioquímica da UCM; além da mesa temática “Desafios e estratégias para qualificar a comunicação pública da Ciência e da Saúde”, composta por Almudena Muñoz; José Jimenéz, professor da Faculdade de Ciência da Comunicação e Informação da UCM; Juciano Lacerda; e Regiane Ribeiro, diretora do Setor de Artes, Comunicação e Design da Universidade Federal do Paraná (Sacod/UFPR).

Para Juciano, o tema de Comunicação em Saúde traz a importância da comunicação enquanto agente direto no impacto dos processos de saúde dentro da sociedade. “Todo processo de saúde vai necessitar ser comunicado. É a qualidade dessa comunicação que vai dizer que tipo de impacto essas ações podem ter. Então a forma de comunicar, as estratégias desenvolvidas e os tipos de mídia que são utilizados vão impactar em determinados momentos”, destaca o pesquisador.

Para mais detalhes, confira nossa programação completa e inscreva-se através do link: https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br/