Estão abertas as inscrições para a 3a. Conferência Internacional de Inovação em Saúde, promovida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN). O evento acontecerá entre os dias 4 e 7 de abril, tendo como tema central “Sistemas de Resiliência: o impacto social da inovação em saúde” e contará com diversos palestrantes de Portugal, Estados Unidos, França, entre outros países. Todas as atividades serão desenvolvidas no hotel Holiday Inn Natal.

As inscrições para a 3a. Conferência Internacional de Inovação em Saúde podem ser efetuadas por meio do link https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br/

A abertura da 3a. CIIS será com o professor de Sistemas Globais de Saúde, da Universidade de Harvard, Rifat Atum, que falará sobre “Resiliência nos Sistemas de Saúde”. A representante da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), no Brasil, Socorro Gross, também estará presente à Conferência, proferindo a palestra “A Importância da Saúde Digital no Contexto Global”.

Outra palestra prevista para o evento é “Experiências Exitosas do IHI na área de Qualidade Total em Saúde, com Dr. Paulo Borem; e Relevância de Ecossistemas Tecnológicos em Crises de Saúde Pública”, com o diretor executivo do LAIS, professor Ricardo Valentim.

Também serão trabalhados temas importantes durante os dias de evento, como Educação em Saúde: o impacto da inovação na formação humana em saúde; Sífilis e outras ISTs; Ciência para ELA, com diversas abordagens sobre o projeto que trabalha com Esclerose Lateral Amiotrófica; Direito à Saúde; Sistema Prisional; Comunicação em Saúde; e Vigilância em Saúde numa Perspectiva pós Pandemia.