O RN Mais Vacina lança nova versão ainda mais transparente no processo de imunização realizado pelos municípios. Os dados foram organizados de maneira que a população possa acessar as doses recebidas, o número de pessoas vacinadas e o estoque disponível por nível de gestão, seja municipal ou estadual, em cada cidade do Rio Grande do Norte.
A solicitação aconteceu em caráter emergencial a pedido da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) em reunião com a Secretaria Municipal de Natal e prontamente a equipe do LAIS-UFRN se reuniu para aperfeiçoamento do sistema. O sistema garante não só a transparência, como evita a perda de doses da vacina ou seu extravio.
O RN Mais Vacina pode ser acessado através da plataforma: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/.
RN Mais Vacina
O RN+Vacina é a plataforma especialmente construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte. A plataforma é resultado de uma parceria com Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS/UFRN.
O RN+Vacina é de fácil acesso https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/ e as pessoas podem se cadastrar com seus dados pessoais e, se for o caso, inserir informações quanto aos grupos de risco e comorbidades. Apesar desta primeira etapa de vacinação, em todo o mundo, ser restrita aos grupos prioritários, é recomendado que todas as pessoas façam o cadastro, que irá auxiliar na criação de um banco de dados com o perfil da população potiguar. “Essas informações serão fundamentais para a gestão de todo o processo que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e por todos os municípios”, explicou o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim.