O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) recebeu nesta quinta-feira (21) a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), general Oswaldo Ferreira. O mandatário da empresa pública está no Rio Grande do Norte para uma série de visitas técnicas nos hospitais geridos pela rede.

A visita aconteceu durante a agenda do presidente da EBSERH no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. Na ocasião, ele participou de uma reunião com o coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, que contou ainda com a participação do reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Daniel Diniz, e do superintendente do hospital, Stênio Gomes da Silveira.

O presidente da rede EBSERH conheceu projetos desenvolvidos pelo LAIS e que já são aplicados pela gestão do HUOL na rotina do hospital, bem como tecnologias ainda em desenvolvimento.

O presidente da Ebserh destacou impacto das pesquisas desenvolvidas pelo LAIS e elogiou o trabalho do laboratório. “O trabalho desenvolvido por esta equipe é tipo de medida que torna o mundo um lugar melhor. Já conhecia o LAIS por fotos e vídeos, mas hoje pode atestar presencialmente tudo que é desenvolvido aqui, e fiquei muito satisfeito com o que vi”, disse o general Ferreira.

O coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, falou sobre a importância da visita do presidente da rede EBSERH. Para ele, a parceria da empresa pública com o LAIS é importante para a questão da saúde global. “A EBSERH é uma parceira importante do LAIS e que através de seu presidente se mostrou receptiva às necessidades de trabalho que temos. Através da EBSERH, o LAIS e os hospitais da rede têm a possibilidade de se colocarem em patamar de protagonismo para o desenvolvimento de novas tecnologias que irão impactar o usuário do SUS”, finalizou ele.