Mais uma vez, o LAIS ultrapassa as fronteiras do mundo. Dois pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, da UFRN, foram convidados a integrar a equipe de Embaixadores do Empreendedorismo da Universidade de Lorraine que irá para Marrocos em fevereiro.

O convite foi feito aos pesquisadores Rodrigo Dantas da Silva e José Arilton Pereira Filho, que em junho de 2019 participaram do curso de verão em “Managing Engineering” (Gerenciamento da Engenharia), promovido pela universidade que agora faz o convite aos dois pesquisadores brasileiros. O curso teve a duração de 15 dias e usava o princípio do Aprendizado Baseado em Problema.
Toda a experiência positiva vivenciada durante as duas semanas foi fundamental para concretizar a participação do LAIS na missão de Marrocos.

De acordo com Rodrigo Dantas, os “Embaixadores do Empreendedorismo” irão falar da experiência antes, durante e depois do curso. Desde o momento inicial, de quais os trâmites para ir fazer o curso até o ponto de como ele tem influenciado no dia a dia projetos que são executados no LAIS. “Aparentemente nosso bom desempenho no curso e boa relação com os Marroquinos da turma chamou a atenção da coordenação do curso e da universidade”, explicou o pesquisador.

A viagem será toda custeada pela Universidade de Lorraine e terá a duração de uma semana.