O professor Carlos Alberto Oliveira, pesquisador do LAIS, foi convidado a ocupar a posição de Assessor Técnico Temporário da Organização Mundial de Saúde para a discussão da “WHO Learning Strategy” durante os próximos seis meses. Durante este período, esses profissionais especialmente convidados participarão de reuniões virtuais e presenciais na sede da OMS para discutir e propor estratégias de aprendizagem com a mediação tecnológica para a Academia de Formação em Saúde.
O grupo convidado é formado por especialista da própria OMS, de de instituições parceiras e países pelas regiões. A equipe é composta por cidadãos do Camarões, EUA, Reino Unido, Suíça, Singapura, Filipinas, Canadá, Panamá, França, Alemanha, Congo, Vietnam, Brasil, Argentina, Suécia, África do Sul, Tanzânia e China.
Carlos Alberto, único brasileiro a integrar o grupo de assessores convidados, além de pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, da UFRN, é professor da UERJ e membro do comitê executivo do International Council for Open and Distance Education (ICDE) e da Associação Brasileira de Educação a Distancia (ABED).