O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) recebeu nesta sexta-feira (30), uma homenagem pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia da covid-19 no estado. A menção honrosa é uma iniciativa do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em alusão ao feriado de 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador.
A placa comemorativa foi entregue pelo presidente do Comitê Estadual do PCdoB no RN, Divanilton Pereira, durante encontro na tarde com diretor executivo do LAIS, professor Ricardo Valentim. O representante partidário destacou a excelência do trabalho do laboratório para saúde pública do RN durante a pandemia. “Essa é uma homenagem aos profissionais que têm colaborado para que a população do RN possa enfrentar a pandemia. E o trabalho do LAIS, coordenado pelo professor Valentim, tem sido essencial para amenizar os impactos do coronavírus no nosso estado”, disse.
O diretor executivo do laboratório agradeceu o prêmio e reforçou o trabalho feito pelos diversos pesquisadores que fazem o LAIS. “Agradecemos o reconhecimento e temos a ciência de que o que fazemos envolve uma equipe multidisciplinar, que atua para oferecer ferramentas tecnológicas que auxiliem a sociedade a compreender a situação do RN diante do problema da covid-19. É nossa missão fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo”, afirmou Valentim.