Por Letícia Meira – Ascom/LAIS

Em busca de abordar  etapas que partem desde Sistema Único de Saúde (SUS) ao desenvolvimento de tecnologias para o paciente com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA),  o painel “Ciência para ELA”, mediado pelos pesquisadores Danilo Nagem e Daniele Montenegro, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), vai reunir cientistas e especialistas na temática durante a 3ª edição da Conferência Internacional de Inovação em Saúde, que acontece entre 4 e 7 de abril no Hotel Holiday Inn, em Natal.

O painel discutirá sobre o que SUS pode fazer para o enfermo, a importância dos produtos que estão sendo desenvolvidos no LAIS, a questão do estudo genético e da inteligência artificial aplicada a doença.

Para o pesquisador, esse tema é muito importante devido considerar que a doença é negligenciada. “Trazendo isso para essa oportunidade de reunir várias cabeças pensantes em um único local para falar sobre o mesmo assunto, cada um com sua visão diferente, pode obviamente surgir novas tecnologias, ações e realizações que resultem em algo bom e inovador para o paciente de ELA”,  afirma Danilo. Além disso, a expectativa é que o evento reúna alunos das mais diversas universidades para que tomem ciência do desenvolvimento das tecnologias que compõem o sistema de saúde, como funcionam e o que pode ser feito, tais como por exemplo, protocolos e leis para auxiliar as pessoas que possuem a enfermidade.

Para mais detalhes, confira nossa programação completa e inscreva-se através do link: https://inovacaotecnologica.lais.huol.ufrn.br.