Nesta segunda-feira (11), foi divulgado o resultado final das equipes inscritas para o RECsífilis: hackathon audiovisual. A competição é realizada pelo projeto “Sífilis Não”, por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), com o intuito de encontrar soluções de comunicação audiovisual para a prevenção e o enfrentamento da sífilis no país.

Os estudantes de graduação, nas áreas de comunicação social, que submeteram seus vídeos autorais podem conferir o resultado preliminar por meio do link a seguir: https://lais.huol.ufrn.br/wp-content/uploads/2022/07/Resultado-Final-das-Inscrições.pdf

RECsífilis: hackathon audiovisual
O RECSífilis surgiu a partir da necessidade de fortalecer o combate e enfrentamento da sífilis no Brasil, utilizando a comunicação como o meio para isso. Ele é o primeiro hackathon audiovisual direcionado para alunos de graduação em Comunicação Social do Brasil. Para competir foi necessário enviar um vídeo de até um minuto abordando o tema: prevenção e o enfrentamento da sífilis em gestantes e sífilis congênita.

De acordo com o regulamento da competição será feita a seleção de até dez equipes de estudantes para estar no evento presencial em Natal/RN, que ocorrerá entre os dias 16 a 18 de setembro de 2022.

A equipe que ocupar o primeiro lugar ganhará uma imersão em comunicação científica na Universidade Complutense de Madrid, por meio do Creación de Contenidos Audiovisuales y Digitales para la Investigación y la Docencia (CREAV), parceiro do LAIS no desenvolvimento de iniciativas de comunicação no âmbito do Projeto “Sífilis Não”.