O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) recebeu nesta terça-feira (16) a visita do superintendente de comunicação da UFRN, professor Sebastião Faustino, do diretor da Agência de Comunicação da instituição, José de Paiva Rebouças, e da diretora da TV Universitária (TVU/RN), professora Mirian Moema Pinheiro. A equipe se reuniu com coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim, visando estreitar as relações entre o laboratório e a Comunica, além de discutir ações conjuntas entre os setores.

A visita desta terça foi a primeira de um superintendente de comunicação da UFRN ao LAIS. O professor Faustino destacou o trabalho que está sendo desenvolvido no laboratório e colocou à disposição o espaço da Comunica para a divulgação de ações desenvolvidas pelos pesquisadores. “Há muitas ações que são desenvolvidas na UFRN e que precisam cada vez mais ser de conhecimento da sociedade. E é estreitando estes laços com os centros e laboratórios que vamos conseguir fazer este trabalho”, disse.

O professor Valentim fez uma breve apresentação do LAIS e das ações em comunicação e saúde desenvolvidas pelos pesquisadores. Ele reafirmou a importância de uma relação estreita com os dispositivos de comunicação da UFRN. “Nós aqui no LAIS damos muito valor ao trabalho de comunicação, por entendermos que é através dele que a sociedade conhece como os recursos investidos no ensino superior geram tecnologias que impactam na ponta. Ficamos muito felizes de receber os professores Faustino e Mirian, além do diretor da Agecom, Paiva Rebouças. Esta é uma iniciativa em que todos saem ganhando”, falou ele.

Visita a SEDIS
Logo após a visita ao LAIS, o grupo de gestores da comunicação da UFRN visitou a Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN). A reunião contou com a presença da titular da pasta, professora Carmen Rêgo, e da equipe de comunicação do setor.

A SEDIS é parceira do LAIS no desenvolvimento de recursos educacionais a distância e educação ao longo da vida.

Os presentes também discutiram ações conjuntas entre a Sedis e Comunica, bem como a divulgação e promoção de ações através tanto da Agecom, como da TVU e da Rádio Universitária (FMU).