LAIS promove I Seminário Nacional de Pesquisa e Inovação em Natal

Por Jordana Vieira

Acontece nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, no Hotel Holiday Inn, em Natal, o I Seminário Nacional de Pesquisa e Inovação (SENAPI). O evento é uma promoção do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) em parceria com o Ministério da Saúde. O tema norteador será “Educação Mediada por Tecnologia e seus Impactos nos Serviços de Saúde no Brasil”.

No seminário serão apresentadas pesquisas desenvolvidas na área, palestras e discussões acerca do tema. Haverá ainda o lançamento do curso “A atividade do voluntário de saúde comunitária em localidades rurais”, desenvolvido através da ação de cooperação internacional do LAIS na Tanzânia. A atividade contará com a participação da delegação do país africano, composta pelos médicos Patrick Fabian Bukwimba e Francis Ernest Nyakamwe, além do missionário Rafael Barbosa da Silva.

O curso estará disponível através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS (AVASUS), plataforma desenvolvida pela UFRN através do LAIS para a capacitação de profissionais e usuários do SUS. A programação completa está disponível AQUI.

Lançamento de livros
A programação prevê ainda o lançamento dos livros: “Formação Mediada: impactos do AVASUS nos serviços de saúde” e “Educação Mediada por tecnologia no SUS: um desafio para o presente, uma necessidade para o futuro”. As publicações foram produzidas por pesquisadores do LAIS em parceria com a Secretaria de Educação a Distância da UFRN.

Serviço
O I Seminário Nacional de Pesquisa e Inovação (SENAPI)
Onde: Hotel Holiday Inn – Av. Senador Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova, Natal – RN
Data: 05 e 06 de dezembro de 2019.
Horário: 9h
Inscrições: http://bit.ly/SENAPI2019