O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lançou nesta sexta-feira (30) um edital de chamamento, visando a seleção de municípios para adesão voluntária ao projeto colaborativo com o Institute for Healthcare Improvement (IHI).  O projeto piloto, intitulado Sífilis Não: Piloto Colaborativo para Prevenção da Transmissão Materno-fetal da Sífilis, tem como objetivo o desenvolvimento de uma teoria de mudança nos processos de trabalho na Atenção Primária em Saúde (APS) para eliminação da sífilis congênita nos seus territórios, por meio da ampliação da testagem e do tratamento oportuno às gestantes infectadas. As inscrições abrem a partir desta segunda-feira (2).

A inscrição no processo seletivo são gratuitas. Os municípios selecionados no processo seletivo comporão uma lista de cadastro de reserva, sendo então convocados conforme a ordem do resultado final deste certame, a disponibilidade de eventuais vagas e a validade do edital.

De acordo com a publicação, em razão da natureza do projeto colaborativo, apenas os 72 municípios prioritários,  assim identificados no Projeto “Pesquisa Aplicada para Integração Inteligente Orientada ao Fortalecimento das Redes de Atenção para Resposta Rápida à Sífilis (Projeto Sífilis Não)”, poderão participar da presente seleção. No ato da inscrição, os municípios candidatos deverão indicar uma equipe de trabalho, denominada equipe de melhoria, para participar do projeto colaborativo, assim como preencher o formulário de levantamento das condições estruturais, epidemiológicas e assistenciais da rede de atenção à sífilis. O documento está disponível no anexo do edital, disponível no final deste texto.

Para maiores informações sobre os requisitos deste edital, acesse o documento a seguir:

Edital de Chamamento 001/2021

Carta convite