Projeto RevELA

O Projeto revELA surgiu como uma série de iniciativas voltadas para o desenvolvimento de tecnologias assistivas, que tinham como objetivo melhorar a qualidade de vida de pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Um deles foi o primeiro protótipo do que viria a ser o sistema Autonomus, com foco em possibilitar mais autonomia para pacientes nos diversos estágios da doença.

O RevELA é desenvolvido a partir de uma parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) com o Ministério da Saúde, além da colaboração de pesquisadores de outras instituições do Brasil e do mundo. Além do próprio Autonomus, o projeto revELA prevê ações de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas em áreas como órteses ativas e passivas, biorreabilitação motora e respiratória, tecnologias para comunicação alternativa, automação e dispositivos para nutrição.

Saiba mais sobre o projeto

Assistência

Por meio de tecnologias assistivas auxilia pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) nas atividades diárias.

Melhoria da qualidade de vida

Utilizando dispositivos e aparelhos direcionados por meio da tecnologia promove melhoria na qualidade de vida do paciente com ELA.

Desenvolvimento de pesquisas

Colabora com ações de pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas em áreas como órteses ativas e passivas, biorreabilitação motora e respiratória, tecnologias para comunicação alternativa, automação e dispositivos para nutrição.

Leia também

Logo do Projeto Fiscaliza RN

Fiscaliza RN

Fiscalização de compras e contratações de recursos para enfrentamento à Covid-19.

Logo do Projeto OpenTelediagnóstico

OpenTelediagnóstico

Sistema Web para consulta remota de exames por imagens médicas armazenados em um banco de imagens (PACS).

Logo do Projeto Acolhe Saúde RN

Acolhe Saúde RN

Acomodação de profissionais de saúde no Hotel Barreira Roxa.