Observatório do Aedes

O Observatório do Aedes é um projeto que possibilita à população denunciar possíveis focos de dengue, zyka e chikungunya de forma georreferenciada. O sistema também pode ser usado por agentes de endemias através de um aplicativo móvel que permite a criação de rotas de visitas ou para verificação de casos de denúncias.

Dessa forma, o gestor poderá ter acesso rapidamente às informações e assim poder planejar ações de combate ao mosquito, transmissor da doença, de forma mais eficiente. O sistema também permite a criação de planos de contingência que são apresentados automaticamente de acordo com a avaliação e constatação das denúncias.

Saiba mais sobre o projeto

População proativa

A população se torna proativa no processo de combate às endemias, fiscalizando os espaços públicos e interagindo com a gestão pública para potencializar ambos os esforços.

Gestão eficiente

Os gestores sabem em tempo real onde estão os focos das endemias, com mapas interativos e temporais apresentando o deslocamento das denúncias e acesso às mídias enviadas pela população.

Ferramenta simples

A população geral pode usar o aplicativo do Observatório do Aedes para denunciar os focos de dengue na sua cidade, permitindo o envio de áudio, foto e vídeo para melhor descrever a situação.

Leia também

Logo do Projeto Coronavírus RN

Coronavírus RN

Sistema de informação que agrega diversos dados de fontes sanitárias.

Logo do Projeto Um anjo para ELA

Um anjo para ELA

Ferramenta de monitoramento remoto dos sinais vitais dos pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Logo do Projeto Plataforma ADA

Plataforma ADA

Registro de pesquisa clínica e importação automatizada dos dados do centros de pesquisa para a RNDS.