Escola de Programação

A Escola de Programação tem a função de formar novos pesquisadores a fim de desenvolver sistemas para o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e para a rede de saúde pública. Na escola, bolsistas dos cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia Mecânica e Design aprendem a usar as linguagens de programação para que, com a supervisão de dois tutores, desenvolvam aplicativos, sistemas e serviços que serão empregados na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). 

Os alunos trabalham através do método de Aprendizado Baseado em Problemas (PBL). O PBL é uma proposta pedagógica que consiste no ensino focado no estudante e baseado na solução de problemas. 

Os problemas ou as demandas que surgem a todo instante, por parte dessas instituições de saúde e pelos laboratórios vinculados ao LAIS, servem de estímulo para o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para a melhoria no atendimento aos pacientes dos serviços públicos de saúde.

Leia também

Logo do Projeto Caneta à plasma

Caneta à plasma

Idealizar e desenvolver uma Caneta à Plasma para remoção de cáries dentárias.

Logo do Projeto Fiscaliza RN

Fiscaliza RN

Fiscalização de compras e contratações de recursos para enfrentamento à Covid-19.

Logo do Projeto Escola de Hardware

Escola de Hardware

Desenvolver equipamentos tecnológicos que interligam sinais biológicos à computação.