Orienta Corona RN

O Orienta Corona RN é um sistema que presta serviço humanizado à população, baseado em fluxogramas e protocolos, sobre dúvidas relacionadas ao covid-19. Ele faz parte do ecossistema tecnológico criado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), é a ferramenta de mais fácil acesso sobre o novo coronavírus voltada diretamente para auxiliar a população.

O objetivo é oferecer orientações para a população, informações para seu autocuidado, multiplicando ações de prevenção individuais e coletivas nos seus domicílios, bairros e comunidades, e assim diminuindo a sobrecarga nos serviços de saúde.

Por meio de perguntas simples e diretas, o sistema procura identificar a necessidade do usuário relacionada à covid-19 O cidadão tem acesso online ao sistema, que pode ser acionado por qualquer dispositivo com acesso à internet. 

O serviço é composto por dois níveis. O 1º nível é o autoatendimento: onde o usuário passa por um atendimento virtual, feito pela inteligência artificial do serviço, fazendo uma triagem e tirando as dúvidas sobre o Coronavírus e a Covid-19. Já o 2º nível é o teleatendimento, que funciona da seguinte forma: caso o usuário necessite de mais informações é direcionado ao teleatendimento em um chat, que será feito por um grupo de estudantes de medicina com a supervisão de profissionais da área de saúde, com uma orientação de forma mais detalhada para quem procurar o serviço.

Leia também

Logo do Projeto SUES – Sistema Unificado de Ensino e Serviço

SUES – Sistema Unificado de Ensino e Serviço

Cadastro de profissionais da saúde para realizar teleatendimentos

Logo do Projeto Coronavírus RN

Coronavírus RN

Sistema de informação que agrega diversos dados de fontes sanitárias.

Logo do Projeto Osseus

Osseus

Método não invasivo usado para diagnosticar doenças de origem osteometabólicas.