Projetos

Escola de Hardware

Diversos projetos na área da saúde exigem integração com as tecnologias atuais. Por isso, cada vez mais eles se utilizam de eletrônica e software para coletar dados, tratá-los e entregá-los ao usuário final que pode ser, por exemplo um bioquímico, médico ou paciente.
A escola de hardware planejou uma trilha de conhecimento que leva o aluno a pensar em como desenvolver um equipamento que interliga sinais biológicos à computação. Desde o conhecimento sobre fisiologia e emissão de sinais biológicos até o uso de microprocessadores e microcontroladores, passando pela interface entre eles. Utilizando metodologia PBL, estimula-se o aluno a construir o projeto usando as ferramentas e componentes disponíveis ou a criação de novos.

Escola de Hardware

Benefícios

Conheça as vantagens do projeto

Capacitação de alunos

Tem o intuito de ampliar os conhecimentos dos alunos para além dos adquiridos em sala de aula, tornando-os mais capazes de trabalhar com hardware.

Produção científica

A escola de hardware também promove aos seus alunos a amplitude de conhecimentos científicos, proporcionando a submissão de artigos em revistas, congressos, etc.

Desenvolvimento de produtos

Ao final do projeto, todos os alunos da escola de hardware têm conseguido desenvolver pelo menos um produto da sua área afim.