Escola de Hardware

A Escola de Hardware funciona como um espaço de desenvolvimento de projetos com integração tecnológica, seguindo uma trilha de conhecimento que estimula o aluno pesquisador a pensar e criar dispositivos que interligam sinais biológicos à computação, passando pela interface entre eles. Tem o intuito de ampliar os conhecimentos dos alunos para além dos adquiridos em sala de aula, tornando-os mais capazes de trabalhar com hardware.

Utilizando metodologia de Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), que consiste no ensino focado no estudante e baseado na solução de problemas, o aluno é estimulado a construir o projeto usando as ferramentas e componentes disponíveis ou a criação de novos.

A escola também promove aos alunos pesquisadores a ampliação de conhecimentos científicos acadêmicos, proporcionando a submissão de artigos em revistas, congressos, etc.

Saiba mais sobre o projeto

Capacitação de alunos

Tem o intuito de ampliar os conhecimentos dos alunos para além dos adquiridos em sala de aula, tornando-os mais capazes de trabalhar com hardware.

Produção científica

A escola também promove aos alunos pesquisadores a ampliação de conhecimentos científicos acadêmicos, proporcionando a submissão de artigos em revistas, congressos, etc.

Desenvolvimento de produtos

O objetivo é que todos os alunos da escola consigam desenvolver pelo menos um produto da sua área de atuação, até o final do projeto.

Leia também

Logo do Projeto Fiscaliza RN

Fiscaliza RN

Fiscalização de compras e contratações de recursos para enfrentamento à Covid-19.

Logo do Projeto Regula RN

Regula RN

Sistema para ordenar e padronizar o fluxo de acesso a leitos da UTI no RN

Logo do Projeto Telessaúde Brasil Redes

Telessaúde Brasil Redes

Projeto que aprimora a qualidade de atendimento aos pacientes e o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde.