Osseus

O Osseus é um dispositivo portátil de fácil operação e de baixo custo, proporcionando escalabilidade e potencializando o seu uso em qualquer lugar do Brasil. O exame realizado pelo Osseus é não invasivo e pode ser aplicado em intervalos de tempo menores, pois não há nenhum efeito colateral para os pacientes, diferente de outros métodos tradicionais. O Osseus foi validado pelos pesquisadores do LAIS em parceria com pesquisadores do MIT, Massachusetts Institute of Technology, na cidade de Cambridge – MA/EUA.

A densitometria óssea, atualmente é o tipo de exame que permite o diagnóstico precoce, determinando o início do tratamento e a prevenção de fraturas. Porém, esse ainda é um procedimento de alto custo e de difícil acesso para a população, disponibilizado somente na alta complexidade ou na rede especializada, a partir da necessidade de deixar esse exame mais acessível, surge o Osseus. Isso permite um alto fator de escalabilidade, o que potencializa o seu uso em qualquer lugar do Brasil.

Saiba mais sobre o projeto

Exame não invasivo

O exame pode ser realizado diversas vezes, em intervalos de tempo menores e sem efeitos colaterais.

Dispositivo portátil

O dispositivo é de fácil operação e pode ser transportado para qualquer lugar do Brasil.

Baixo custo

Esse dispositivo apresenta um alto fator de escalabilidade.

Leia também

Logo do Projeto SALUS

SALUS

Uma plataforma digital de vigilância epidemiológica que realiza o processamento e a curadoria dos dados sobre a sífilis.

Logo do Projeto Escola de Programação

Escola de Programação

O projeto forma pesquisadores para desenvolver sistemas para o LAIS e para a Rede de Saúde Pública.

Logo do Projeto Portal de Saúde Baseada em Evidências

Portal de Saúde Baseada em Evidências

Sistema que permite aos profissionais da saúde realizar investigações científicas