Bruno Cássio – Ascom/LAIS

A estudante Laís Stéphanie Bazílio da Silva, concluinte do curso de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Natal, recebeu no último dia 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher, o troféu do “Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública – Edição 2021”, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). A premiação é referente ao primeiro lugar, na categoria Pesquisa Científica, com o artigo ”A cadeia de valor da inovação na gestão em saúde: O caso LAIS”.

Laís Stéphanie explicou como surgiu o interesse de pesquisar sobre o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN, mais conhecido pela sigla LAIS: “o que me chamou atenção no LAIS, primeiramente, foi o nome, por ser igual ao meu. A partir disso, fiquei interessada em saber mais sobre o trabalho realizado pelo laboratório, fiquei muito encantada com os projetos, com o slogan que fala do amor ao próximo pela ciência”.

Ainda de acordo com a estudante, o trabalho foi produzido a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dela e contou com a orientação da professora Marli Tacconi do IFRN. Segundo a pesquisadora, foram abordadas as três fases da cadeia de valor da inovação: geração das ideias, conversão das ideias e difusão, dentro do contexto dos projetos executados pelo LAIS/UFRN.

Além do troféu, do certificado e do selo do CFA, Laís Stéphanie também levou para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). “Esse prêmio, em nível nacional, representa a concretização de um sonho, fiquei muito surpresa, emocionada e feliz quando vi o resultado”, comemora. A entrega da premiação foi realizada na sede do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte, em Natal, pelas mãos do presidente do CRA/RN, Flávio Emílio Cavalcanti.

Sobre o prêmio
O Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública tem como objetivo reconhecer os profissionais e os acadêmicos de áreas ligadas à Administração pelo mérito alcançado em decorrência do desenvolvimento de trabalhos que caracterizem práticas inovadoras ou pesquisas científicas capazes de transformar e melhorar, continuamente, a Administração Pública brasileira.