Portal
O Portal RN Covid-19 unifica todas as informações referentes ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) no Estado do Rio Grande do Norte. É um canal de comunicação e informação da Secretaria de Saúde do Estado – SESAP/RN com toda sociedade, disponibilizando informativos oficiais, material educacional, boletins sobre a Covid-19 e ferramentas de monitoramento com dados e informações que são de interesse público.

Coronavírus RN (dados públicos)
É um sistema de informação que agrega diversos dados de várias fontes de informação oficiais do governo do estado e também do governo federal. O propósito desta ferramenta é permitir que toda a sociedade possa ter acesso a dados que são de interesse público, e assim possam acompanhar a evolução da Covid-19 de maneira transparente.
Link: http://covid19.saude.rn.gov.br/ 

Telessaúde/RN
Sistema de Teleconsultoria que possibilita ao profissional ter acesso à opinião referenciada e baseada em evidências científicas fornecidas por especialistas na área da saúde. Dessa forma, as dúvidas dos profissionais que estão na ponta do serviço de saúde sobre a Covid-19 podem ser respondidas por meio de troca de mensagens de texto ou por webconferência. O Telessaúde/RN pode ser acessado computador ou smartphone. Para a utilização do sistema, já foram realizadas capacitações de 17 profissionais de saúde da SESAP/RN e dos municípios de Natal, Extremoz, Parnamirim e Macaíba. Além disso, existe uma parceria entre o Núcleo de Telessaúde e as residências de Medicina de Família e Comunidade e Psiquiatria e do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) contando com a participação de mais de 40 profissionais.
Link: http://teleconsultoria.telessaude.ufrn.br/

Regulação de Leitos de UTI – RegulaRN
O Sistema RegulaRN tem como objetivo ordenar e padronizar o fluxo de acesso aos leitos de UTI no estado do Rio Grande do Norte. Para ter acesso ao serviço, é necessário ter uma conta na plataforma Sabiá (criada para unificar o acesso aos diversos sistemas e produtos do SUS, usando apenas CPF do usuário e uma senha única). Esta integração permite ao usuário ter mais agilidade, organização e segurança ao utilizar tais serviços.
Link: http://regulacao.saude.rn.gov.br/

AVASUS
O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é um espaço virtual de aprendizagem direcionado para qualificação de trabalhadores, gestores, estudantes da área da saúde e também a população geral, meio da mediação tecnológica. O AVASUS tem sido uma poderosa ferramenta frente às demandas formativas de profissionais da saúde e de estudantes das áreas técnicas e de profissões da Saúde, bem como da população geral, principalmente neste momento de pandemia e isolamento social. Um exemplo é o curso “Vírus respiratórios emergentes, incluindo a Covid-19”, que atualmente conta com mais de 65 mil inscritos em todo o Brasil e em mais de 43 países do mundo.
Link: https://avasus.ufrn.br/

Quarentena
O sistema de quarentena é um aplicativo para celular que permite que pessoas em quarentena sejam acolhidos através de uma rede de atenção humanizada. Oferece serviços de reconhecimento facial e geolocalização das pessoas em quarentena. O usuário é indagado, em momentos aleatórios do dia, com questões sobre seu bem-estar, se está em casa, se possui dúvidas. Caso não responda ou não esteja em casa, a Sala de Situação (veja abaixo) será notificada.
Link: https://quarentena.faceponto.com.br/

Acolhe
Por meio de uma avaliação e triagem, o sistema indicará os profissionais de saúde que serão acolhidos no Hotel Barreira Roxa. Esses profissionais de saúde estão, necessariamente, atuando no enfrentamento aos casos de coronavírus e que comprovem conviver com pessoas do grupo de risco ou que tenham pessoas infectadas pelo novo coronavírus na mesma residência.
Link: http://acolhe.saude.rn.gov.br/

Orienta Corona RN
É um sistema que presta atendimento humanizado à população, baseado em fluxogramas e protocolos, sobre dúvidas relacionadas ao Novo Coronavírus. Por meio de perguntas simples, o sistema procura identificar a necessidade do usuário relacionada à Covid-19 e caso apresente sintomas ou esteja em grupos considerados de risco, o sistema o direciona para o teleatendimento em um chat, onde a orientação será singularizada de acordo a situação autodeclarada pelo usuário. O objetivo é contribuir para o autocuidado dos usuários, para a qualificação do isolamento social preconizado pelo Ministério da Saúde, diminuindo a sobrecarga nos serviços de saúde, diminuindo assim a morbi-mortalidade relacionada a Covid-19 no RN.
Link: https://orientacorona.saude.rn.gov.br/

Sala de Situação
A sala de situação é um espaço físico de inteligência, com visão integral e intersetorial, composta por uma equipe técnica, para monitoramento de leitos, equipamentos respiratórios e ocorrências de casos de Covid-19. A equipe, de posse dos sistemas computacionais, fará análises e avaliações diárias, através da coleta de dados, para fornecimento de informações com embasamento técnico e científico. Essas informações permitem a avaliação da situação de uma determinada região e, a partir desta avaliação, o planejamento e a implementação de ações e políticas para o enfrentamento da Covid-19.

Sistema de vacinação para idosos em condomínios
É um sistema que objetiva a gestão da vacinação contra a influenza de pessoas idosas residentes em condomínios horizontais ou verticais de toda a cidade do Natal. Esta ação visa ampliar a cobertura vacinal para a influenza e reduzir aglomerações e a sobrecarga das Unidades de Saúde da rede de Atenção Primária em Saúde (APS), prevenindo a infecção pelo coronavírus e apoiando a gestão municipal da cidade de Natal na logística da campanha de vacinação do idoso.
Link: https://natalvacinacaoidosos.lais.huol.ufrn.br/

Sistema de Voluntários
É um sistema para cadastro de profissionais de saúde que desejam disponibilizar algum horário para realizar teleatendimento orientando à população sobre a Covid-19.
Link: http://covid19.imd.ufrn.br/voluntarios/