RN Mais Vacina

A plataforma integrada para governança e transparência do processo de vacinação contra covid-19 no Rio Grande do Norte, RN Mais Vacina, é um sistema integrado de dados, que permite o rastreio das vacinas num cruzamento de informações que identifica incidentes, gera alertas e relatórios inteligentes. Permitindo maior controle sobre aplicação das doses de vacinas, reduzindo desperdícios e dando eficácia a execução dos processos. 

O sistema é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN). 

O RN Mais Vacina contempla todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte integrados ao módulo Gestão da ferramenta. A sua implantação possibilitou a transmissão em tempo real dos registros de vacinação realizados por quase 800 salas de vacinas distribuídas em todo o Estado, sendo o primeiro sistema do Brasil para controle de vacinação a integrar-se ao Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI), por meio da RNDS – Rede Nacional de Dados em Saúde, plataforma nacional de interoperabilidade de dados em saúde desenvolvida pelo Departamento de Informática do SUS do Ministério da Saúde (DATASUS). 

Leia também

Logo do Projeto Autonomus

Autonomus

Iniciativas desenvolvidas para reduzir os impactos da ELA na qualidade de vida do paciente

Logo do Projeto Observatório do Aedes

Observatório do Aedes

Sistema que proporciona a denúncia de focos de dengue, zika e chikungunya

Logo do Projeto Fiscaliza RN

Fiscaliza RN

Fiscalização de compras e contratações de recursos para enfrentamento à Covid-19.