O sistema e-Guia foi desenvolvido para guiar deficientes visuais, no transporte urbano das cidades, por meio de um aparelho celular que irá auxiliar os usuários com informações sobre o deslocamento. O e-Guia permite que o deficiente visual possa de forma autônoma, por meio de um aparelho celular, identifique com antecedência (100 metros antes) quando o transporte coletivo que ele está aguardando se aproxima do ponto de parada desejado. Além de, auxiliar os usuários com informações de deslocamento até seu destino final, garantindo às pessoas com deficiência visual mais autonomia e mais segurança na sua locomoção.
O e-Guia funciona por meio de um aplicativo instalado no aparelho celular, A principal funcionalidade do e-Guia é identificar quando o ônibus, com o itinerário previamente informado pelo usuário, está próximo ao ponto de embarque.
Para a realização desse projeto foi necessário pensar e desenvolver uma arquitetura que possibilitasse a comunicação entre o usuário, o ônibus e o servidor, que é responsável pelo recebimento das informações, e como também, por avisar ao usuário que o ônibus desejado está próximo de seu destino.
Uma plataforma digital de vigilância epidemiológica que realiza o processamento e a curadoria dos dados sobre a sífilis.
Sistema que permite aos profissionais da saúde realizar investigações científicas
Acompanha o desenvolvimento de bebês prematuros que nasceram com hiperbilirrubinemia, nos primeiros 24 meses de vida.