e-Guia

O sistema e-Guia foi desenvolvido para guiar deficientes visuais, no transporte urbano das cidades, por meio de um aparelho celular que irá auxiliar os usuários com informações sobre o deslocamento. O e-Guia permite que o deficiente visual possa de forma autônoma, por meio de um aparelho celular, identifique com antecedência (100 metros antes) quando o transporte coletivo que ele está aguardando se aproxima do ponto de parada desejado. Além de, auxiliar os usuários com informações de deslocamento até seu destino final, garantindo às pessoas com deficiência visual mais autonomia e mais segurança na sua locomoção.

O e-Guia funciona por meio de um aplicativo instalado no aparelho celular, A principal funcionalidade do e-Guia é identificar quando o ônibus, com o itinerário previamente informado pelo usuário, está próximo ao ponto de embarque.

Para a realização desse projeto foi necessário pensar e desenvolver uma arquitetura que possibilitasse a comunicação entre o usuário, o ônibus e o servidor, que é responsável pelo recebimento das informações, e como também, por avisar ao usuário que o ônibus desejado está próximo de seu destino.

Leia também

Logo do Projeto RN Mais Vacina

RN Mais Vacina

Sistema de gerenciamento e transparência da campanha de vacinação contra a covid-19 no RN.

Logo do Projeto Plataforma ADA

Plataforma ADA

Registro de pesquisa clínica e importação automatizada dos dados do centros de pesquisa para a RNDS.

Logo do Projeto Caneta à plasma

Caneta à plasma

Idealizar e desenvolver uma Caneta à Plasma para remoção de cáries dentárias.