O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN), em parceria com o International Council for Open and Distance Education (ICDE), realiza entre os dias 11 e 13 de março o “Seminário Integrado LAIS/ICDE de Internacionalização da Formação no Ensino Superior: desafios e oportunidades na perspectiva da aprendizagem ao longo da vida”. As atividades acontecem no auditório do Instituto Metrópole Digital, no campus central. A ação é a primeira no RN entre as duas instituições, que em 2021 realizam na capital potiguar a 29ª edição da Conferência Internacional do órgão.

De acordo com a organização do evento, o seminário visa promover discussões sobre linhas de aprendizagem, microcertificação e transnacionalidade educacional, bem como oportunidades e modelos de internacionalização do ensino no âmbito das universidades.

No total, serão 120 vagas. As inscrições podem ser realizadas via SIGAA, através do link a seguir: http://bit.ly/SeminárioICDE.

A expectativa da equipe que coordena o evento é que participem do seminários alunos de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores, servidores, além de gestores da área da educação.

A programação completa está disponível AQUI.Além do LAIS e do ICDE, o evento conta com apoio do IMD e da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN (SRI).

Agenda do ICDE no RN

Além do evento, a comitiva do ICDE vai participar de série de reuniões de trabalho em Natal para discutir sobre o 29ª conferência do órgão, prevista para o segundo semestre de 2021. A delegação é composta por Torunn Gjelsvik, Secretária Geral do ICDE, e Caroline Seville, Coordenadora de Eventos e de Comunicação do órgão.

As atividades do grupo do ICDE e do LAIS para tratar do evento em Natal começam no dia 10 e seguem durante toda a semana.