Programing School

A Escola de Programação tem a função de formar novos pesquisadores a fim de desenvolver sistemas para o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e para a rede de saúde pública. Na escola, bolsistas dos cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia Mecânica e Design aprendem a usar as linguagens de programação para que, com a supervisão de dois tutores, desenvolvam aplicativos, sistemas e serviços que serão empregados na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). 

Os alunos trabalham através do método de Aprendizado Baseado em Problemas (PBL). O PBL é uma proposta pedagógica que consiste no ensino focado no estudante e baseado na solução de problemas. 

Os problemas ou as demandas que surgem a todo instante, por parte dessas instituições de saúde e pelos laboratórios vinculados ao LAIS, servem de estímulo para o desenvolvimento de soluções criativas e eficazes para a melhoria no atendimento aos pacientes dos serviços públicos de saúde.

Read too

Project logo Sabiá

Sabiá

Centralized authentication system for users of the Unified Health System - SUS.

Project logo RegulaRN

RegulaRN

System to order and standardize the flow of access to ICU beds in RN

Project logo School Hearing Health

School Hearing Health

Identifies, monitors, and educates on hearing health, students in the school setting.