Sobre o LAIS

 

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi criado em março de 2011 e tem como alicerce a combinação de saberes das áreas da Saúde, Engenharias, Tecnologias da Informação e Comunicação.

Situado no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) é o primeiro laboratório instalado em um hospital brasileiro com a proposta de promover a inovação tecnológica em saúde.

 

Nos últimos seis anos, o LAIS teve destaque nacional e internacional, publicando 25 teses, 37 dissertações, 39 livros e desenvolvendo mais de 60 projetos nas áreas de BioEngenharia, Tecnologias Assistivas, Informática para Saúde e Educação Permanente em Saúde. O Laboratório também lançou a Revista Brasileira de Inovação Tecnológica em Saúde (R-BITS) no ano de 2011, um periódico trimestral com orientação multidisciplinar, registrado no LATINDEX (Sistema Regional de Informação online para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal) e que publica trabalhos que apresentem contribuições originais relacionadas a produções científicas nas áreas da engenharia e da saúde.

 


Missão

Fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo, tendo como objetivo a cidadania, o bem-estar social e o desenvolvimento da área da saúde no Brasil por meio da inovação.


Valores

Foco nas pessoas; sustentabilidade; inovação; honestidade; cidadania; proatividade; espírito de equipe e empreendedorismo social. 

 


Área de operação

Biofísica

Engenharia Biomédica

Engenharia da Computação

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Fisioterapia

Fonoaudióloga

Medicina

Odontologia

 


Conheça nosso grupo de pesquisa junto ao CNPQ: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6396298648309470