Notícias

Programa de Qualificação de Trabalhadores da Atenção Básica do SUS promove Oficina de Elaboração dos Módulos Educacionais

O Programa de Qualificação de Trabalhadores da Atenção Básica do SUS para integração da Atenção Básica e Vigilâncias com foco na atenção de agravos e doenças negligenciadas promove, entre os dias 23 e 24 de outubro, no hotel Rifóles, em Natal, a 2ª Oficina de Elaboração dos Módulos Educacionais.

O primeiro dia do evento contou com as presenças do coordenador do LAIS, Ricardo Valentim, e da Coordenadora de Cursos do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnologia em Saúde (ICICT/FIOCRUZ), Maria Cristina Guimarães.

Ainda no primeiro dia, aconteceu a explicação do Modelo Conceitual;  apresentação dos Territórios e Síntese: possibilidades de interação, relação com os casos (Núcleo pedagógico); e Foram realizados grupos de trabalho.

A oficina terá continuidade amanhã (24), e contará com a participação dos coordenadores da comunicação do LAIS e da SEDIS, Kaline Sampaio e Maurício Oliveira, que irão abordar o tema “Oficina em Recursos Educacionais”.

O evento tem como objetivo desenvolver cursos e atividades de Educação Permanente para qualificação dos trabalhadores da Atenção Básica com foco na atenção de agravos e doenças negligenciadas, com vista à integração da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde.

 

23 de outubro de 2018