A tarde desta sexta-feira (25) foi de solidariedade. Dois dias após a 1ª Conferência de Inovação Tecnológica em Saúde, promovida pelo LAIS, alunos vinculados a projetos do laboratório realizaram a doação das fraldas arrecadadas durante o evento.

As doações faziam parte do processo de inscrição dos conferencistas. No total, cerca de 450 pacotes de fraldas geriátricas foram entregues pelos participantes do evento, que entre segunda (21) e quarta-feira (23) reuniu pesquisadores, professores, alunos e profissionais das áreas de saúde e tecnologia na Escola de Governo do Rio Grande do Norte.

Para o presidente da conferência e coordenador do LAIS, professor doutor Ricardo Valentim, a doação é uma das diversas formas de aproximar a comunidade acadêmica da sociedade. “Por mais que nós trabalhemos diariamente buscando soluções na tecnologia para melhorar a vida das pessoas, atitudes como essa têm um valor simbólico e pessoal enorme. Ficamos felizes que a conferência também possa ter esse finalidade”, afirmou.

A instituição escolhida para receber as doações foi o Lar do Ancião Evangélico (LAE) que atende dezenas de idosos em situação de risco social. Para Rosemilson Silva, diretor da instituição, uma doação como essa traz mais vigor para tocar o trabalho. “Essa doação representa para nós muita coisa, pois o consumo de fraldas aqui é muito grande. 90% dos nossos idosos são usuários de fraldas, usando uma média de 26 pacotes por dia. Então, quando há uma ação dessa natureza, a gente fica muito feliz”, comenta.

Sobre o LAE

O Lar do Ancião evangélico, está localizado no bairro de Pirangi, em Natal/RN e foi fundado em 14 de outubro de 1984. Trata-se de uma instituição que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tinha condições de assisti-los. Atualmente, são 38 residentes, sendo 22 mulheres e 16 homens.

A equipe de funcionários que conta com cuidadoras, enfermeira chefe, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, entre outros, que com dedicação, proporcionam melhor qualidade de vida para estas pessoas tão especiais que ali residem.

A instituição fica localizada na avenida Poços de Caldas, Nº 3001, Conjunto Pirangi, Neópolis. Quem quiser fazer doações, pode entrar em contato através dos telefones 3217-3905 / 3217-7590 / 8701-3698.