O Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN (LAIS/HUOL/UFRN) participou, em parceria com o Instituto Doutor Hemerson Casado, de Alagoas, de mais um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Na pauta, uma missão ao país do Oriente Médio, que é referência mundial no desenvolvimento de tecnologias e pesquisas científicas sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A comitiva do LAIS foi liderada pelo coordenador do laboratório, professor Ricardo Valentim. O docente detalhou a importância do intercâmbio de conhecimento com o Israel para o desenvolvimento de soluções para pacientes com ELA. “Este foi o quarto encontro que tivemos com o embaixador Shelley e, mais uma vez, conquistamos avanços do ponto de vista das relações entre a UFRN – através do LAIS – e Israel. O próximo passo é conhecer o trabalho desenvolvido por pesquisadores do país in loco e estudarmos como podemos colaborar”, detalhou.

A viagem para Israel deverá contemplar a visita de institutos de pesquisa públicos e privados, bem como de universidades. A missão está prevista para meados de outubro de 2018.

O médico Hemerson Casado, presidente do instituto homônimo e portador da ELA, também participou do encontro.