O Instituto de Medicina Tropical da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMTUFRN), é o novo parceiro do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) no Projeto de Resposta Rápida à Sífilis, o Sífilis Não.

Em reunião realizada na última terça-feira (5), coordenador do LAIS, professor Ricardo Valentim e a professora Selma Jerônimo, diretora do IMT, alinharam os primeiros detalhes sobre a parceria, que prevê a cessão de equipamentos, por parte do LAIS, ao instituto. Essa cessão dará maior agilidade aos trabalhos de pesquisa dos dois órgãos da Universidade, principalmente nos testes que serão realizados em atividades desenvolvidas no âmbito do projeto.

Também participaram da reunião a secretária de Educação a Distância da UFRN, professora Carmem Rêgo, e o pesquisador do LAIS, Pedro Henrique Evangelista.

Próximos passos
A expectativa é que novas reuniões aconteçam nas próximas semanas para a especificação dos equipamentos que serão cedidos e o trabalho de parceria entre o LAIS e o IMT. Os encontros também servirão para definir os planos de trabalho envolvendo os dois órgãos.

Sífilis Não
O Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, também chamado “Sífilis Não”, é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), e conta com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).