Notícias

Em Brasília, comitiva do LAIS participa de reuniões no MS e na Embaixada de Israel

Pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) cumpriram uma intensa agenda de reuniões em Brasília ao longo da última semana. Na pauta, a avaliação e apoio de projetos desenvolvidos pelo laboratório. Foram realizados encontros no Ministério da Saúde e também na Embaixada de Israel no Brasil.

 

Formada pelo coordenador do laboratório, professor Ricardo Valentim, e também pelos professores Karilany Coutinho, Higor Morais e João Henrique, a comitiva de pesquisadores teve como primeiro compromisso um encontro com a equipe de comunicação do Ministério da Saúde. Foram discutidas ações que serão implementadas no âmbito do Projeto de Resposta Rápida à Sífilis nas Redes de Atenção, promovido pelo MS, em parceria com o LAIS.

Na sequência, o grupo se reuniu com secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Marco Fireman. Foram apresentados projetos desenvolvidos pelo laboratório, com destaque para o "Um Anjo para ELA", que foca em proporcionar mais qualidade de vida para pacientes com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

 

Por fim, a equipe visitou a residência oficial do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. O grupo esteve no local a convite do próprio diplomata. "Discutimos aqui cooperações entre o laboratório e instituições de ensino israelenses, como também com empresas daquele país, que são referência internacional no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologias. Esse caminho da internacionalização é movimento importante que o LAIS está realizando no âmbito da pesquisa no ensino superior no Brasil, e uma parceria com Israel tende a alavancar esse processo", destacou o professor.

 

As reuniões aconteceram entre os dias 15 e 17 de março.

22 de maio de 2018