Em uma reunião de prestação de contas com a Reitoria da UFRN, a equipe do LAIS teve a oportunidade de apresentar os excelentes resultados conquistados pelo Laboratório durante as viagens realizadas a Portugal, França e Itália com o objetivo de firmar cooperações internacionais entre a universidade brasileira e as instituições europeias.

Depois dos dados apresentados pelo professor Ricardo Valentim, coordenador do LAIS, a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva avaliou o trabalho como positivo, uma vez que atende aos requisitos propostos pela própria Universidade em seu PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional. “Essa etapa de cooperação internacional traz resultados significativos, uma vez que faz a prospecção de oportunidades de interação entre os pesquisadores. ”

Para o vice-reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, as ações do LAIS reforçam ainda mais as propostas de política de internacionalização institucional, submetida à Capes, recentemente, contemplando a área de saúde pública. “A cooperação internacional demonstra a horizontalidade entre os pesquisadores da UFRN e de outros países.”